Governadores querem cronograma de vacinação do Ministério da Saúde

Encontro com ministro Eduardo Pazuello acontece nesta quarta-feira

Está marcada para às 15h uma reunião virtual entre o Fórum dos Governadores do Brasil e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para definir um cronograma para a entrega de vacinas até abril, quando o governo já terá concluído a primeira fase do Plano Nacional de Imunização.

Pelas redes sociais, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) também destacou que o encontro vai tratar do pagamento das UTIs e atividade desde janeiro no estados e também sobre a compra da vacina Sputnik V.

Já o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) informou que o cronograma de vacinação e a ampliação do orçamento da saúde já foi discutido com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.

O secretário de Saúde do Mato Grosso do sul, Geraldo Resende, informou que o Ministério da Saúde deverá liberar 4,8 milhões de doses da CoronaVac pela quinta remessa da vacina contra a covid-19 na semana que vem.  “Haverá uma reunião por videoconferência entre o Ministério da Saúde e o Fórum Nacional de Governadores para tratar sobre esse assunto.

O Governador do Piauí, Wellington Dias, representante do Fórum Nacional dos Governadores, recebeu um indicativo de nova remessa para segunda ou terça-feira da próxima semana”, afirmou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *