Ministério da saúde autoriza vacinação contra Covid-19 das forças de segurança e salvamento do Maranhão

Nesta segunda-feira (05), a distribuição de 229.350 doses de vacinas CoronaVac e AstraZeneca serão distribuídas aos municípios maranhenses.

A nova remessa é destinada à vacinação dos profissionais de segurança e salvamento, que pela primeira vez entram no grupo de vacinação; idosos de 65 a 79 anos e trabalhadores da saúde em todo o Maranhão.

Das novas doses, 18.750 são vacinas da AstraZeneca e 210.600 do Butantan. Parte das doses são destinadas aos profissionais das forças de segurança.

A nova remessa já começou a ser distribuída logo nas primeiras horas da manhã desta segunda feira (05/04) no Maranhão, sendo transportados por Helicópteros e Avião do Centro Tático Aéreo (CTA) e por caminhões refrigerados, cobrindo todo estado.

Segundo o ministério da Saúde a nova remessa terá como grupo prioritário os Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Municipais, Corpo de Bombeiros, Policiais Federais, e todo grupo que fazem parte dos profissionais das forças de segurança do Maranhão serão vacinados contra Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *