GO: Idosa precisa de ajuda após ter casa destruída por incêndio que pode ter sido causado por carregador de celular

Fogo começou depois que ela saiu para se vacinar contra a gripe e deixou a residência sozinha. Segundo os bombeiros, imóvel terá de ser reconstruído porque estrutura ficou comprometida.

 aposentada Geunice Pereira Alves, de 71 anos, precisa de ajuda para reconstruir a casa onde mora depois que o imóvel foi destruído por um incêndio, em Goiânia. A família da idosa acredita que o fogo começou em um carregador que estava na tomada de um dos cômodos da residência.

“Ela saiu para se vacinar contra a gripe e deixou um carregador na tomada. Nós acreditamos que as chamas começaram por ele e depois se alastraram para o resto da casa. Quando ela voltou, a casa já estava praticamente destruída”, contou o neto Marcel Brunner.

O incêndio aconteceu por volta das 9h da última quinta-feira (27), no Residencial São Marcos. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, as chamas já haviam sido contidas por vizinhos. Porém, de acordo com a corporação, ainda foi necessário o uso de 100 litros de água no rescaldo do incêndio, que comprometeu toda a estrutura da casa.

Por conta do acidente, a idosa passou a morar com uma das filhas, até que ela consiga reconstruir a casa. Segundo o neto, o imóvel é muito importante para a avó, pois foi nele onde ela passou boa parte da vida com o marido, que morreu há cerca de 8 meses.

“Ela está irredutível em se mudar. Ninguém consegue tirar da cabeça dela a vontade de continuar nessa casa. Foi nela onde minha avó passou os últimos dias com o meu avô. É muito difícil para ela ver tudo destruído assim”, contou.

Geunice morava sozinha e sustentava a casa com o dinheiro que recebe da aposentadoria, pouco mais de R$ 1 mil, segundo o neto. Com isso, a família decidiu criar uma vaquinha na internet com o objetivo de arrecadar a quantia necessária para reconstruir a casa. Até a manhã desta terça-feira (1º), eles já tinham conseguido arrecadar R$ 5 mil.

“Nós estamos em busca de um pedreiro, para que ele possa ir até a casa e fazer um orçamento de quanto em média vamos precisar gastar. Como os bombeiros disseram que, por conta do fogo, as paredes podem cair a qualquer momento, quase nada será reaproveitado”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *